Forte chuva volta a causar transtornos em iaçu

23/01/2013 23:30

O grande volume de chuva que tem caído sobre o município de Iaçu nos últimos dias, tem tornado cada vez mais grave a situação das ruas da cidade, gerando caos em vários pontos.


Foto: Junior Carneiro / Iaçu Notícias
O último caso aconteceu no domingo (20) Com a chuva que caiu sobre a cidade, e deixou mais de 150 pessoas desabrigados Segunda defesa civil O município de Iaçu, no centro-norte baiano, recebeu a visita, na terça-feira (22), da coordenação da Defesa Civil Estadual (Cordec) e representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) para avaliar os estragos causados pela chuva, onde 200 famílias foram atingidas pela enxurrada. Destas, 18 tiveram as casas destruídas, segundo informações da secretária de Assistência Social da prefeitura, Leisa Mendes. Não houve feridos e a situação está sob controle.  O coordenador da Defesa Civil, Salvador Brito, e o representante da Defesa Civil nacional, Sidney Abreu orientaram o prefeito Nixon Duarte sobre os procedimentos para decretação de Situação de Emergência no município, e solicitaram a realização de um mapeamento das áreas de risco em Iaçú, com a finalidade de fazer o remanejamento das casas construídas. Segundo Brito, é importante os municípios incluírem no seu planejamento para o desenvolvimento urbano, a criação de uma Defesa Civil Municipal (Comdec) para, entre outras atribuições de proteção e prevenção de riscos, evitar que a população construa em áreas não apropriadas.
chuva que caiu nesta quarta-feira (23) em Iaçu deixou muitos transtornos para os moradores. Diversas ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água e o trânsito ficou prejudicado.Vários pontos registraram alagamento, Com muito lixo espalhado, a chuvarelevou o descaso com saneamento básico. Com bueiros entupidos, a água alagou residência e muitos moradores perderam móveis e eletrodomésticos. chuva durou pouco menos de 60 minutos, mas deixou muita gente assustada. veja as fotos.
LEIA MAIS SOBRE CHUVA EM IAÇU:

 

Município de Iaçu precisa de cerca de R$ 6 mi após temporal, diz prefeito

 

 

Forte chuva causa estragos em Iaçu

 


Fotos: Junior Carneiro / Iaçu Notícias









































REDAÇÃO IAÇU NOTÍCIAS..