4 homens suspeitos de matar um comerciante em Iaçu são presos

18/01/2013 10:14

Quatro homens acusados de assassinar o comerciante Joel Nogueira dos Santos, de 65 anos, em 3 de janeiro, foram presos por equipes da Delegacia Territorial (DT/Iaçu) e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O crime aconteceu durante assalto à residência da vítima, na localidade de Sete Casas, em Iaçu, distante 276 quilômetros de Salvador.
Fernando Fonseca Pereira, 37, Fernando Ferreira Silva, o “Gordo”, 20, José Paulo Candido Costa, 19, e Janir Sychock, o “Galego”, 44, foram localizados em diferentes endereços e conduzidos para a delegacia de Iaçu, onde assumiram apenas o roubo.
Um quinto assaltante, que se identifica como adolescente, assumiu os disparos contra o comerciante, mas, como estava sem documentos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação criminal.
Outros dois integrantes do bando, já identificados pela polícia e que teriam participado também do assalto, são procurados. A quadrilha é acusada de ter praticado pelo menos outros oito assaltos contra pessoas e estabelecimentos comerciais, localizados nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa.
Latrocínio

Armados e encapuzados, os assaltantes invadiram a residência e renderam o comerciante e a mulher, que, em depoimento na DT/Iaçu, informou que o marido foi baleado depois de tentar tomar a arma de um deles.
Joel foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital da cidade. Os marginais fugiram levando R$ 600 em espécie, três celulares e uma espingarda.
Fernando Fonseca foi flagrado, no domingo (12), no distrito de João Amaro, pilotando uma motocicleta roubada, com chassi adulterado e sem placas. Além de confessar participação no assalto, indicou a localização dos comparsas. A polícia chegou aos outros integrantes da quadrilha na terça-feira (14).
Na residência de Janir, no distrito de João Amaro, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, uma garrucha, um revólver calibre 38 e a espingarda roubada do comerciante.
Custodiados na carceragem da DT/Iaçu, à disposição da Justiça, os assaltantes foram indiciados por roubo e formação de quadrilha, sendo que Janir responderá também por porte ilegal de armas.